Kardec em PDF

 




Clique para Baixar

O Livro dos Espíritos foi lançado em 18 de abril de 1857 pelo educador Hippolyte Léon Denizard Rivail que em seu trabalho de codificador do espiritismo adotou o pseudônimo de Allan Kardec. Este foi o primeiro livro da codificação espírita e é composto por perguntas formuladas por Allan Kardec, respostas dadas através de diversos médiuns em várias localidades do mundo e por comentários do codificador sempre que julgou necessário. Suas 1019 questões tratam de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.
















“O Livro dos Médiuns” é a segunda obra da codificação e apresenta um verdadeiro tratado para qualquer pessoa que deseja compreender a mediunidade. Uma obra insubstituível para quem atue com a mediunidade na prática, apresenta um conjunto de ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de vários gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo espiritual, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os riscos de obsessão à que estão sugeitos todos aqueles que atuem com a mediunidade sem os conhecimentos adequados e a vigilância necessária.


Clique para baixar














Terceiro livro da codificação “O Evangelho segundo o Espiritismo” é composto pelos ensimanentos morais de Jesus reapresentados por Allan Kardec e sob a orientação segura dos Espíritos responsáveis pela implantação do consolador prometido pelo mestre em sua reunião de despedida dos apóstolos. Todo aquele que queira um porto seguro para orientar sua vida, sendo espírita ou não, encontrará neste livro suas aspirações. Melhor manual para nossa reforma íntima, este é um livro de cabeceira para todos os dias.


Clique para baixar














"O Céu e o Inferno", quarto livro da codificação, apresenta a visão espírita sobre as teorias tradicionais da destinação do homem após a morte do corpo. O assunto central é a vida após a morte e suas mais diversas condições, sempre relacionadas à maneira com que a vida foi vivida. Nesta obra Kardec embasa a teoria dos estados da alma colhendo as informações direto na fonte, ou seja, ouvindo os relatos mais detalhados diretos das próprias Almas sobre suas condições de vida após a vida. Todo aquele que deseja entender a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita deve clicar na imagem do livro ao lado e boa leitura.


Clique para baixar
 













Último livro da codificação lançado por Allan Kardec, a Gênese é um livro que, conhecido e estudado, proporciona uma oportunidade excepcional de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora. Divide-se em três partes: Na primeira, analisa a origem do planeta, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo; Na segunda, aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho; Na terceira enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no Mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade.


Clique para baixar














Obra publicada após a desencarnação de Kardec, apresenta uma bem escrita biografia do Codificador. Divide-se este trabalho em duas partes. A primeira aborda assuntos como: caráter e conseqüências religiosas das manifestações dos Espíritos; as cinco alternativas da Humanidade; questões e problemas; as expiações coletivas; liberdade, igualdade, fraternidade; música espírita; a morte espiritual; a vida futura. A segunda inclui a iniciação espírita e o roteiro missionário de Kardec, assim como uma “exposição de motivos”, apresentada na “Constituição do Espiritismo”, como precioso legado do mestre lionês às sociedades espíritas do futuro.


Clique para baixar














Obra atual e útil aos espíritas e não espíritas que desejam conhecer a natureza do Espiritismo e pontos fundamentais. A lógica e o bom senso de Allan Kardec aí se evidenciam, desconcertando os negativistas e clareando as indagações dos que acreditam e aspiram à vida superior. Divide-se em 3 capítulos: O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre, traz respostas bem contundentes e esclarecedoras. O segundo capítulo, da ciência prática e experimental, caracteriza-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. O terceiro é o resumo de O Livro dos Espíritos. Contém também a biografia de Allan Kardec, por Henri Sausse.

 

Revista Espírita:



 Índice da Revista Espírita
                             
  Ano I – 1858                          Ano II – 1859                        Ano III – 1860
                             
  Ano IV – 1861                          Ano V – 1862                        Ano VI – 1863
                             
  Ano VII – 1864                      Ano VIII – 1865                       Ano IX – 1866
                             
  Ano X – 1867                          Ano XI – 1868                       Ano XII – 1869

Nenhum comentário:

Postar um comentário